A coragem de ser imperfeito por Brené Brown

Oie, como vocês estão?

Hoje a resenha é sobre esse livro, que já tinha visto muitas pessoas lendo, ou recomendando a leitura, A coragem de ser imperfeito ( primeiro lugar na lista do The New York Times). 

Eu comprei ele na Amazon, e comecei a ler assim que chegou, a Brené Brown explora a vulnerabilidade como uma poderosa ferramenta de conexão e desenvolvimento pessoal, desmistificando a ideia de que expor nossas fragilidades é sinal de fraqueza. Ao nos permitir sermos vulneráveis, abrimos espaço para o crescimento, para relações mais verdadeiras e para uma resiliência que só se constrói quando aprendemos a lidar com nossas imperfeições.

Sendo que a vulnerabilidade é um ato de coragem, e não de fragilidade, e é o caminho para uma vida mais plena e significativa.

A Brené, mostra de várias formas que Ser Imperfeito não é um problema!

Na verdade, aceitar nossas imperfeições pode ser libertador, pois nos permite aprender com os erros, crescer e nos aproximar das pessoas de forma mais sincera. A busca constante pela perfeição é que pode se tornar prejudicial, enquanto a acessibilidade da imperfeição abre portas para a criatividade, empatia e resiliência.

Eu recomendo a leitura para todos, e utilizem muito post it e marcadores de textos bem coloridos hein 😉

Obrigada por ler, até aqui! 

Um abraço, e até breve.

Je

Comentários

Postagens mais visitadas